Receita: Pasta de Amendoim

dica-manera-receita-pasta-de-amendoim3

Oi Gente!

Hoje vim aqui contar para vocês sobre a minha paixão por amendoim, amo qualquer doce que tenha amendoim e também gosto de comer só o amendoim mesmo, torradinho e ainda quentinho então, fica uma delícia.

Um certo dia estava no mercado e encontrei uma pasta de amendoim sem açúcar, então resolvi comprar para experimentar, gostei tanto dela que não conseguia ficar sem. Uma coisa que me deixou curiosa sobre essa pasta, é que na embalagem dizia que ela era feita somente com amendoim, sem nenhum conservante. Foi aí que resolvi tentar fazer essa pasta em casa, porque a que eu comprava pronta não era barata e fazendo em casa sairia pela metade do preço.

Então comprei 500 gramas de amendoim, já sem casca para facilitar, coloquei ele no forno para dar uma torradinha, bati no liquidificador e voilà, tinha uma deliciosa pasta de amendoim prontinha para ser usada!

Muito fácil de fazer né?

dica-manera-receita-pasta-de-amendoim

Dicas:

  • Mesmo que você tenha comprado a amendoim torrado leve ele ao forno por alguns minutos, não precisa deixar muito tempo, assim que você ver que ele já está quentinho pode retirar, esquentar o amendoim facilita muito na hora de triturar, porque quando está quentinho ele acaba liberando facilmente seus óleos.
  • Você pode utilizar um liquidificador ou um triturador para bater seu amendoim, mas tome cuidado, se seu liquidificador não for potente vai fazendo aos poucos, para não correr o risco dele queimar, o meu liquidificador é muito potente e mesmo assim eu tenho que bater o amendoim em duas partes.
  • Guarde sua pasta em um recipiente de vidro, ela dura até 2 meses se for mantida na geladeira.
  • Utilize sua pasta de amendoim no café da manhã, ela é muito nutritiva, então é ótima para ser ingerida logo de manhã.
  • Para sua pasta ficar ainda mais saborosa você pode passar ela no pão com um pouquinho de mel.

Se você reproduzir esta receita me conta aqui nos comentários o que achou, ou se você já faz pasta de amendoim em casa só que de um jeito diferente, me passa sua receita.

Espero que tenham gostado!

Beijos.

Comente!!