Reforma: Transformando a mesa da cozinha

Dica-Manera-Reforma-Mesa-Vermelha-11

Oi gente!

Já faz um tempinho que conclui esse projeto, porém não havia compartilhado ele aqui com vocês. Então hoje vou estar mostrando como transformei uma mesa velha, que estava triste, deprimida, pedindo para ser reformada em uma mesa novinha, linda e feliz!

Essa mesa que utilizei eu e meu marido ganhamos de um amigo que estava de mudança e não tinha um destino certo para essa peça. Logo que vi essa belezinha me veio a ideia de deixá-la bem colorida para poder utilizar na minha cozinha.

A primeira coisa que fiz foi tirar toda a tinta velha da mesa, para isso utilizei uma espátula, você pode encontrar esse tipo de espátula em lojas de materiais de construção e ela custa menos de R$ 10,00.

Depois de remover toda a tinta antiga é hora de lixar, esse processo é muito importante, pois é ele que vai deixar a mesa bem lisinha.

Depois de lixar a mesa ficou assim!

Como essa mesa estava bem velhinha foi preciso passar massa corrida por toda a madeira. Essa massa vai tampar todos os buraquinhos e deixar tudo bem lisinho.

Dica-Manera-Reforma-Mesa-Vermelha-8

Depois de passar a massa é necessário lixar novamente.

Hora de pintar!

Eu pintei a parte de baixo e os pés da minha mesa de preto e a parte de cima de vermelho.
Foi necessário 3 demãos de tinta para chegar no tom desejado.

Dica-Manera-Reforma-Mesa-Vermelha-10

Eu amei essa cor!

Se você ficou inspirada ao ver esse post e já encontrou um móvel aí na sua casa para reformar, não se esqueça de postar uma fotinho do seu trabalho lá no instagram com a #dicamaneira que eu vou adorar ver e compartilhar aqui no blog o seu trabalho.

Espero muito que vocês tenham gostado!

Beijos e até mais!

2 thoughts on “Reforma: Transformando a mesa da cozinha

Comente!!